Existes, Logo Pensa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O papel da Arte.

3 participantes

Ir para baixo

O papel da Arte. Empty O papel da Arte.

Mensagem  Admin Ter Dez 29, 2009 2:07 pm

A arte é uma forma de expressão de difícil definição e cuja extensão pode atingir dimensões universais. Qual é o seu papel na evolução humana?

Admin
Admin

Mensagens : 33
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 34
Localização : Coimbra/Portimão

http://themindstreamofinevitablethoughts.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O papel da Arte. Empty Re: O papel da Arte.

Mensagem  chronostempo Qua Dez 30, 2009 6:51 am

inspiração, entretenimento...

chronostempo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O papel da Arte. Empty Re: O Papel da Arte

Mensagem  El Che Qui Dez 31, 2009 8:06 pm

Penso que o papel da arte na evolução humana se prende com a sua capacidade de nos permitir experimentar sensações novas. No entanto não sei até que ponto isso se deverá ao facto de se tratar de arte, por exemplo uma obra em relação a qual seja reconhecido valor artístico, se eu pessoalmente não a compreender e nao me despertar qualquer tipo de sensação, dificilmente me fará evoluir de qualquer forma. Talvez a razão porque retiramos sempre tanto da arte ao ponto de nos fazer evoluir se relacione com o facto de, à partida, sabermos que estamos perante algo com potencial, o que nos deixa mais atentos. Dispendendo o mesmo nivel de atenção relativamente ao quotidiano talvez se verificasse que este, em qualquer das suas formas, é tão rico como a arte, no que à capacidade de fazer sentir diz respeito.

El Che

Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O papel da Arte. Empty Re: O papel da Arte.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos