Existes, Logo Pensa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dictadura contemporânea?

4 participantes

Ir para baixo

Dictadura contemporânea? Empty Dictadura contemporânea?

Mensagem  Rui Talhadas Dom Dez 13, 2009 9:47 am

Será que vivemos realmente uma democracia ou uma dictadura camuflada?

Rui Talhadas

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 35
Localização : Portimão/ Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Dictadura contemporânea? Empty Não será caso para tanto...

Mensagem  El Che Dom Dez 13, 2009 10:21 am

Não acho que seja caso para tanto. Penso que estamos bem mais para o lado da democracia do que para o da ditadura. Uma democracia um tanto ou quanto viciada, pressionada por lobbies... Mas quer dizer, tu na China muito provavelmente nem conseguirias aceder aqui ao forum, o mais certo e que se encontre bloqueado para aqueles lados. Mesmo considerando os casos de tentativa de manipulação da comunicação social, que são deploraveis, parece-me que, felizmente, estamos muito distantes de um cenário como aquele que tivemos durante 40 anos com o salazarismo.

El Che

Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dictadura contemporânea? Empty sim mas...

Mensagem  Rui Talhadas Dom Dez 13, 2009 5:51 pm

Compreendo o teu ponto de vista...no entanto tu és apenas uma formiguinha sem poder para nada nesta sociedade...Quero eu dizer, nós somos apenas um grupo de jovens que gostamos de discutir assuntos que nos interessam. Não sabes que assuntos realmente importantes na nossa sociedade são encobertos para que o Sistema não caia. Percebes onde quero chegar? Os casos que têm sorte de chegar à comunicação social devem ser apenas uma minúscula parte do que realmente existe out there.

Rui Talhadas

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 35
Localização : Portimão/ Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Dictadura contemporânea? Empty Formigas e elefantes

Mensagem  El Che Dom Dez 13, 2009 6:10 pm

Muitas formiguinhas se for necessário até com um elefante carregam! Nao se pode subestimar, como infelizmente acontece, o papel da sociedade civil. É preciso acabar com o mito de que a opotunidade, o dever e o poder de mudar as coisas está exclusivamente do lado dos organismos do estado, porque não está. Ao fim do dia, o povo ainda é quem mais ordena...

El Che

Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dictadura contemporânea? Empty Olá eu sou a Cátia comecei a beber à 5 anos! Respondendo à questao..

Mensagem  katy Seg Dez 14, 2009 1:05 pm

Filipe falaste no importante papel da sociedade civil e concordo contigo, sendo que, é também importante referir o papel da comunicação social. Na minha opinião assiste-se a um abuso da liberdade democrática (REDUNDÂNCIA PREPOSITDA) ou melhor,da liberdade de expressão. Até que ponto será aceitável tudo o que se diz na comunicação social?
Se por lado o escândalo " Demissão Manuel Moura Guedes" é, para muitos, um claro abuso de poder e, para alguns mais extremistas, um exemplo puro de ditadura " quase" camuflada. No meu entender aquilo que se fazia no Jornal de Sexta-Feira era um claro abuso da liberdade de expressão.


PS: pronto Filipe tá feito! Peço desculpa se fugi um bocado ao tema …

katy

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dictadura contemporânea? Empty Re: Dictadura contemporânea?

Mensagem  Herodes Seg Dez 28, 2009 5:12 pm

A verdadeira democracia é um mito. Não existe país algum que realmente a possua.
Não chamaria a este período em que vivemos uma ditadura, mas com pressão por parte de lobbies, desinformação e controlo da comunicação social, e corrupção no governo, podíamos estar mais perto duma democracia !
Herodes
Herodes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dictadura contemporânea? Empty Dictadura contemporânea

Mensagem  Rui Talhadas Ter Dez 29, 2009 8:57 am

Daí chamar-lhe uma dictadura contemporânea...ou dictadura camuflada conforme queiram chamar.

Rui Talhadas

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 35
Localização : Portimão/ Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Dictadura contemporânea? Empty Re: Dictadura contemporânea?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos