Existes, Logo Pensa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opção?

+2
Quel
El Che
6 participantes

Ir para baixo

Opção? Empty Opção?

Mensagem  El Che Sáb Dez 12, 2009 7:37 pm

A orientação sexual é uma opção?

El Che

Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opção? Empty Opcao? e realmente a questao

Mensagem  Quel Sáb Dez 12, 2009 9:39 pm

E uma opcao no sentido em que nao es obrigado...(plo menos em Portugal) portanto podes "optar" por aquilo que queres...
Agora...eu nao me lembro de ter escolhido gostar de homens...se será uma decisão inconsciente...fica em aberto (pois também nunca saberei)...

Quel

Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opção? Empty Orientação sexual

Mensagem  Rui Talhadas Dom Dez 13, 2009 6:00 am

Creio que existem estudos que apoiam a teoria de haver genes que determinam a orientação sexual de cada indivíduo. No entanto, creio que a infância e a educação que os teus pais te dão têm muito a ver com isso. Por isso acho que não é uma opção.

Rui Talhadas

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 35
Localização : Portimão/ Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Opção? Empty Re: Opção?

Mensagem  Admin Seg Dez 14, 2009 4:10 pm

O termo correcto é "orientação sexual", e não "opção" e, tal como em todas as outras características individuais, existem inúmeros factores que a influenciam e condicionam, entre eles genéticos, biológicos, psicológicos, ambientais, de vivência, etc... Acho que tentar perceber por que é que alguém é heterossexual ou homossexual ou bissexual ou outra coisa qualquer é como tentar perceber por que é que alguém é avarento ou ambicioso ou preguiçoso ou seja o que for. As pessoas são como são devido a todos os momentos da sua vida e a tudo o que eles comportam.

Admin
Admin

Mensagens : 33
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 34
Localização : Coimbra/Portimão

http://themindstreamofinevitablethoughts.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opção? Empty Orientação sexual

Mensagem  Rui Talhadas Seg Dez 14, 2009 5:48 pm

"No entanto, creio que a infância e a educação que os teus pais te dão têm muito a ver com isso." Lê o que disse Morais...São os factores sociais que mais influenciam essa orientação..No meu ponto de vista claro!

Rui Talhadas

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 35
Localização : Portimão/ Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Opção? Empty Opcao sim...

Mensagem  Quel Seg Dez 14, 2009 6:22 pm

Ser vivo = genotipo + fenotipo e sua interaccao com o ambiente que o rodeia.
Se todos os seres vivos sao assim...nao me parece que nos tenhamos escapatoria, e acreditem muitas das coisas que pensamos e acreditamos nao sao assim tanto "só da nossa cabeça" há muita explicacao desconhecida ainda. Existe todo um consorcio de factores...e tal como ja foi dito qual e o objectivo de escrutinar cada pedacinho? Prinicipalmente numa questao como esta...

Quel

Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opção? Empty Re: Opção?

Mensagem  Herodes Seg Dez 28, 2009 4:17 pm

Admin escreveu:O termo correcto é "orientação sexual", e não "opção" e, tal como em todas as outras características individuais, existem inúmeros factores que a influenciam e condicionam, entre eles genéticos, biológicos, psicológicos, ambientais, de vivência, etc... Acho que tentar perceber por que é que alguém é heterossexual ou homossexual ou bissexual ou outra coisa qualquer é como tentar perceber por que é que alguém é avarento ou ambicioso ou preguiçoso ou seja o que for. As pessoas são como são devido a todos os momentos da sua vida e a tudo o que eles comportam.

Está tudo dito!
Não acredito que seja uma opção, pelo menos racional e na maioria dos casos.
No entanto concordo com Rui Talhadas quando diz "creio que a infância e a educação que os teus pais te dão têm muito a ver com isso...São os factores sociais que mais influenciam essa orientação".
Herodes
Herodes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opção? Empty É bom que concordes..

Mensagem  Rui Talhadas Ter Dez 29, 2009 9:18 am

É bom que concordes senão devolvias-me já a prenda de Natal..=p

Rui Talhadas

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 35
Localização : Portimão/ Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Opção? Empty Re: Opção?

Mensagem  chronostempo Ter Dez 29, 2009 10:17 am

acho que não faz muito sentido que seja uma opção scratch
como seres vivos que somos podemos reduzir as nossas interacções máximas às fontes de prazer e bem estar cheers
todas as nossas opções têm em vista as acções que "melhor zelam" pelo nosso bem estar.
podemos pensar na opção ai, mas a esta apenas vai remeter para o que efectivamente nos dá prazer.
não podemos escolher o que nos dá prazer, para isso devemos ser educados a ter prazer por algo, ou por nós ou por outros; podemos apesar de tudo focar-mo-nos no que gostamos em algo para mudar a nossa opinião sobre esse algo, mas sem que exista a educação (que pode implicar inclusive novas experiências), os gostos em si não podem ser mudados.
portanto não é opção; é opção seguirmos em frente com a nossa orientação sexual, não a orientação em si.
ps: a partir do finas da adolescência a educação e a auto-educação torna-se mais difícil, pelo que a mudança é também mais difícil de ocorrer.

chronostempo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Opção? Empty Re: Opção?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos